Garrafa Pet e Tricô

19:18


Está chegando a estação mais quente do ano, o verão! Amo essa estação, dias quentes, deliciosos para passear e curtir a praia...
Está estranho eu falar de verão e mostrar vários novelos de lã, deixe me explicar...
Fiz muito tricô nesses últimos meses, várias meias de lã e outras peças, algumas mostrei para vocês, inclusive a receita da meia compartilhei, se você não viu, clique aqui!
Com a chegada do verão, é hora de guardar meus novelos de lã, e trabalhar com tecidos, mas antes de guardar definitivamente a maioria dos meus novelos, gostaria de mostrar para vocês como armazeno a lã que estou usando.
Sabe aquelas garrafas pet que você joga fora depois do almoço de domingo?!
Agora elas terão uma nova utilidade, irão armazenar e proteger o novelo que está em uso da poeira e ajudar a otimizar o espaço, caso você queira levar seu tricô para a espera de uma consulta médica ou aproveitar o horário de almoço no trabalho, essa é a melhor forma!


No meio interno do novelo, puxe o fio até encontrar a ponta.
Corte a garrafa pet, com uma serrinha ou faca, eu corto com a faca mesmo, diminua o tamanho da garrafa, retirando apenas uma parte do meio.


Passe a ponta da lã pelo lado interno da garrafa até a boca, e encaixe o novelo. 
Feche a garrafa encaixando a parte de baixo.


Pronto, novelo protegido!!
Levo meu tricô para a sala, assisto um filme e vou tricotando, deixo a garrafa no chão.
Não acumula espaço, você pode levar seu tricô para todo lugar e se tiver tricotando uma peça branca, vai evitar que a lã fique escura por causa da poeira.
Se você estiver tricotando uma peça pequena, pode armazenar as agulhas usando a boca da garrafa pet, fica tudo organizado e pronto para iniciar o trabalho novamente!!

Está chegando o dia do nosso sorteio!! 
Quer participar e ganhar um kit de aviamentos da Hak?! 


You Might Also Like

20 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images