Como iniciar uma alimentação saudável

11:00



Sabe porque temos tantas dificuldades em ter uma alimentação saudável?! - Porque sempre tivemos uma alimentação inadequada, repleta de calorias e gordura, nosso corpo conhece esse sabor e nosso corpo sente falta de 'saboreá-lo'.
Não é que nosso corpo precisa desse tipo de alimento, mas a nossa mente 'deseja' saboreá-lo. Desde a minha infância aprecio doces dos mais diversos sabores e principalmente o delicioso chocolate, sinto falta e meu corpo também através da ansiedade.
Porém, comer doce com moderação não é problema algum para a sua dieta, o preocupante é quando ele é ingerido várias vezes ao dia.
Quando iniciei pela primeira vez minha R.A, recebi da minha nutricionista uma apostila repleta de receitas salgadas, mas o que sempre me chamou a atenção foram as receitas deliciosas repletas de açúcar... mas pesquisando na internet encontrei algumas receitinhas doces dos Vigilantes do Peso que me ajudaram muito no processo.
Por fim, fazer R.A quando você é responsável pela alimentação da família que não curte nem um pouco arroz integral, carne grelhada, é muito trabalhoso... nem sempre estava disposta a preparar os meus alimentos, e foi aí que comecei a comer igual a todo mundo e meu ponteiro subiu novamente...R.A exige muita disposição, dá resultado sim, porém vai exigir muita dedicação da sua parte que almeja uma meta, no meu caso 'ser mais saudável'.
Emagrecer é ótimo, porém ter saúde e disposição é muito melhor, o emagrecimento vem naturalmente das atitudes saudáveis que tomamos no decorrer do nosso dia.
Não posso fazer todo tipo de atividade física, mas posso aproveitar uma caminhada de 30 minutos e admirar a paisagem, posso não correr ou pegar pesado na musculação, mas posso fazer pilates e deixar meus músculos fortes sem grande impacto.
Escolho ser saudável, não quero ser magra como uma modelo, quero apenas ter saúde e disposição para ter mais qualidade de vida, esse é o meu objetivo.
Fazer R.A é conhecer novos alimentos,  ter novos hábitos, um novo sabor iremos conhecer durante essa caminhada, será delicioso, porém para ter os benefícios é necessário muita dedicação e foco.
Tenho certeza que logo irei atingir a minha meta me alimentando bem e claro sem passar fome, meus dias de sobrepeso estão contados!!
Cuidar do nosso corpo e bem estar é um ato de amor por nós mesmas e por nossa 
família :-)!!

You Might Also Like

12 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images