Como organizo - Roupas, Sapatos, Bolsas e Bijouterias

11:35




Meu guarda-roupa é pequeno de acordo com o tamanho do meu apartamento, aqui o lema  é ter somente roupas que uso, nada de coleções e roupas que não serão usadas.
Em cada troca de estação separo as roupas que não irei mais usar e faço doações para alguma fundação que cuida de pessoas carentes, é uma forma de ajudar o próximo e não ficar com a casa cheia de coisas que não irei usar, sendo que pode ser útil para alguém!
Antes de doar e comprar novas peças, analiso cada peça que não estou usando. Derrepente posso customizá-la ou transformá-la em uma nova peça e usá-la por muito mais tempo!
Procuro aproveitar todos os espaços no guarda-roupa, tenho até um cabide com meus brincos e outro com meus lenços e cachecóis.
Ter um guarda-roupa organizado é muito mais do que ter todas as roupas dobradinhas em seus devidos lugares, o guarda-roupa deve ser também o 'guarda-costas' das nossas roupas, pois sabendo guardá-las da forma correta elas durarão por mais tempo!

Malhas - Roupas de malhas são leves e geralmente fresquinhas, porém pendurá-las em cabides não é adequado, já que seu tecido fica esticado deformando a roupa.
O correto é deixá-las dobradas e passá-las somente quando for usar.


Calças - Deixo todas as minhas calças penduradas em cabides, gosto muito desses cabides próprios para calças, afinal conseguimos organizar e ganhar espaço com ele!



Cachecóis/Lenços/Bijouterias- Organizo todos os meus acessórios em cabides, assim consigo visualizar todas as peças que tenho e ainda otimizo espaço. Veja mais sobre esse tipo de organização nesse post aqui!!

Organização - Separo minhas roupas nos cabides por fileiras na seguinte ordem:
- Nas primeiras fileiras coloco minhas roupas para sair no dia-a-dia, logo após minhas roupas de passeio e por último minhas roupas para ir ao trabalho.
Fica mais fácil de visualizar o que tenho para cada ocasião, só depois que separo por essas categorias que coloco a roupa em sequência de cores de acordo com sua categoria.

Bolsas - Tenho uma prateleira no guarda-roupa onde coloco minhas bolsas, já a que uso no dia-a-dia deixo pendurada em um mancebo no meu quarto.

Sapatos - Para otimizar espaço, guardo os meus sapatos em uma sapateira de chão que cabe perfeitamente em baixo da minha cama-box, os sapatos não ficam empoeirados, e consigo visualizá-los perfeitamente quando puxo a sapateira.
Fiz um post sobre organização de sapatos. Veja aqui!

Ter as nossas roupas em ordem facilita na hora da escolha e nos permite visualizar o que temos realmente!
E você como tem organizado suas roupas e acessórios?!


Siga o blog nas redes socias :
Facebook          Instagram     Pinterest
Twitter              Google +

You Might Also Like

18 comentários

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!

Flickr Images