Como organizo - Roupas, Sapatos, Bolsas e Bijouterias

11:35




Meu guarda-roupa é pequeno de acordo com o tamanho do meu apartamento, aqui o lema  é ter somente roupas que uso, nada de coleções e roupas que não serão usadas.
Em cada troca de estação separo as roupas que não irei mais usar e faço doações para alguma fundação que cuida de pessoas carentes, é uma forma de ajudar o próximo e não ficar com a casa cheia de coisas que não irei usar, sendo que pode ser útil para alguém!
Antes de doar e comprar novas peças, analiso cada peça que não estou usando. Derrepente posso customizá-la ou transformá-la em uma nova peça e usá-la por muito mais tempo!
Procuro aproveitar todos os espaços no guarda-roupa, tenho até um cabide com meus brincos e outro com meus lenços e cachecóis.
Ter um guarda-roupa organizado é muito mais do que ter todas as roupas dobradinhas em seus devidos lugares, o guarda-roupa deve ser também o 'guarda-costas' das nossas roupas, pois sabendo guardá-las da forma correta elas durarão por mais tempo!

Malhas - Roupas de malhas são leves e geralmente fresquinhas, porém pendurá-las em cabides não é adequado, já que seu tecido fica esticado deformando a roupa.
O correto é deixá-las dobradas e passá-las somente quando for usar.


Calças - Deixo todas as minhas calças penduradas em cabides, gosto muito desses cabides próprios para calças, afinal conseguimos organizar e ganhar espaço com ele!



Cachecóis/Lenços/Bijouterias- Organizo todos os meus acessórios em cabides, assim consigo visualizar todas as peças que tenho e ainda otimizo espaço. Veja mais sobre esse tipo de organização nesse post aqui!!

Organização - Separo minhas roupas nos cabides por fileiras na seguinte ordem:
- Nas primeiras fileiras coloco minhas roupas para sair no dia-a-dia, logo após minhas roupas de passeio e por último minhas roupas para ir ao trabalho.
Fica mais fácil de visualizar o que tenho para cada ocasião, só depois que separo por essas categorias que coloco a roupa em sequência de cores de acordo com sua categoria.

Bolsas - Tenho uma prateleira no guarda-roupa onde coloco minhas bolsas, já a que uso no dia-a-dia deixo pendurada em um mancebo no meu quarto.

Sapatos - Para otimizar espaço, guardo os meus sapatos em uma sapateira de chão que cabe perfeitamente em baixo da minha cama-box, os sapatos não ficam empoeirados, e consigo visualizá-los perfeitamente quando puxo a sapateira.
Fiz um post sobre organização de sapatos. Veja aqui!

Ter as nossas roupas em ordem facilita na hora da escolha e nos permite visualizar o que temos realmente!
E você como tem organizado suas roupas e acessórios?!


Siga o blog nas redes socias :
Facebook          Instagram     Pinterest
Twitter              Google +

You Might Also Like

18 comentários

  1. Adoro ver tudo bem organizadinho.nem sempre me inspiro,rs A preguicinha bate,rs bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Josye!
    Ótimas dicas. Organização é fundamental!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas... algumas delas já uso aqui... em cabides também guardo cintos e é muito bom...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Os meus cachecóis eu também arrumo em cabides, mas a dica da sapateira, eu gostei muito não sabia dela, meus sapatos ficam na parte de cima do guarda-roupa, ocupando muito espaço, preciso providenciar uma sapateira dessa pra colocar debaixo da minha cama, assim otimizando o puco espaço que tenho!
    bjs
    http://blogbyatelier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua organização...vou copiar as ideias...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sapateira. É mesmo ideal para quem não tem espaços. E também só coloco blusas de malha em gavetas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas , aqui também tenho este problema,
    e temos que ter bastante jogo de cintura pra organizar.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Josye amei o organizador de chão de sapatos bem pratico. Beijos
    www.blogcarolinadias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá menina, muito interessante essa sapateira de chão nunca tinha visto, vou procurar por aqui. Realmente espaço + organização nos deixa até menos estressadas. Parabéns pelo ato de ajudar o próximo, isso hoje em dia é até meio difícil de vermos.
    Beijos!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Belas dicas de decoração..Amei!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Oi Josye,
    Eu gosto de prateleiras .
    As roupas estão penduradas por cor e estação, e sempre guardo algumas coisas no inverno e no verão para abrir espaço com o que realmente será usado.
    Tenho prateleiras só para bolsas também e as gavetas/sapateira.
    Nas prateleiras, por cor e tipo.
    Armário prático facilita a vida! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Amo posts de organização!!! Adorei suas dicas!
    Beijos!

    Mamãe Nádia.

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Josye!!
    Adorei suas dicas!!!
    Seus cachecóis são lindos, vc que fez?
    As boinas da Brunna, eu peguei no google mas só olhei e fiz de cabeça!!!Dei uma modificada para ficar menos vazada e fiz só ponto alto. No final fiz umas três carreiras de ponto baixo para dar acabamento!!! O bico da frente vc vai diminuindo até ficar a seu gosto!!!
    Acho que se vc procurar no google, vc vai achar um passo a passo melhor que o meu!!! Rsrsrs!!!
    Bjos, amiga!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Josye guardamos os lenços e cachecóis da mesma maneira, eu tenho um cabideiro de calça, daqueles de puxar, mas não sei pq não gosto dele rsrsrs, esta sapateira é ótima né, eu tenho caixas transparentes e saquinhos com visor, ja diminui muito a quantidade de sapato houve uma época que eu tinha mais de 60 pares, hote não passam de 30 (eu acho) contando com tênnis e sandálias é desnecessário, não sou nenhuma celebridade eu morro e não uso tanto sapato! roupas tb diminui muito muito mesmo o consumo delas tanto que ano passado eu fiz uma meta 12 peças por ano! e acredite mesmo doando roupas 2/3 vezes no ano eu tenho as gavetas lotadas, este ano adotei a meta de R$ 100,00 para compras de roupas, parece pouco né, mas eu uso roupas baratinhas raramente compro peças caras.
    Amei as dicas
    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Josye!
    Tudo começa com o que escreveu na primeira linha do post:"Meu guarda-roupa é pequeno de acordo com o tamanho do meu apartamento".A desorganização começa com a falta de lugar para guardar coisas e muitas pessoas acumulam sem ter onde guardar.
    Adorei as dicas!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Gostei da forma como organiza roupas e calcados!
    E também como dinamiza o espaço descartando os excessos e ajudando outrasnpessoas
    A caixa com sapatos debaixo da cama é útil e bem moderna! Nao conhecia.
    Atualmente estou acumuladora, rs compro o novo e me apego de paixão ao velho rsrs
    Nunca fui assim! Preciso urgente seguirmsuas dicas!
    Bjo zizi
    Estou numa ilha , descansando é me acabando com os mosquitos e repelentes. Afife

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua organização lembro que tenho que fazer o mesmo com o meu.
    bju

    ResponderExcluir
  18. oi Josye

    Também adoro organizar minhas coisas

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!