Organize a Geladeira com Alimentos Saudáveis

15:58

via 


Ter uma alimentação saudável, não quer dizer que você não vai mais comer alimentos saborosos, porém, a partir do momento que você faz essa escolha, irá se surpreender com a quantidade de alimentos saborosos e saudáveis que pode se alimentar.
Porém, se você é como eu, a única da família que vem buscando ter uma alimentação saudável, organizar a geladeira e ter uma conversa franca com os familiares vai lhe ajudar muito a alcançar o seu objetivo.
Aqui em casa deixei a primeira prateleira da geladeira apenas para alimentos saudáveis como leite, cereais e gelatina, já na segunda uso a frente para colocar frutas, atrás coloco pudim e outras delícias, (imagem da geladeira não é minha).
Claro que sei que existem delícias açúcaradas por trás das frutas, porém escolho frutas que amo de paixão como manga e pêra e coloco na frente da geladeira.
Só o fato de não visualizar diretamente os doces e sim alimentos saudáveis, me incentiva ainda mais a ter uma alimentação saudável.
Procure sempre ter receitinhas gostosas para fazer em casa, rica em nutrientes e pouco calórica.
Aqui no blog já publiquei várias receitinhas saudáveis como o flan de maracujá, tapioca, entre outras; que me ajudaram muito nesse processo de R.A. (Clique na tag Receitas)!
Variar no cardápio é super importante, ninguém aguenta comer o mesmo bolo todo dia, acredite, você pode ser saudável com uma enorme variedade de alimentos.
Converse com seus familiares sobre como é importante mudar seus hábitos alimentares e que precisa da ajuda deles, fale sobre a organização da geladeira e incentive-os a ter uma alimentação mais nutritiva.
Não pule refeições, além de não ser saudável, vai lhe dar mais fome, procure um nutricionista para lhe ajudar a montar o seu cardápio e acompanhar sua evolução. Eu só consegui eliminar peso permanente quando fui a este profissional.
E o mais importante, seja otimista, se valorize e acredite em você, ninguém é 100% perfeito em tudo o que faz, mas aqueles que realmente almejam por um objetivo alcançam!!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Com certeza amiga, seu post está correto!
    Eu conheço bem o ditado que diz que o que os olhos não veem o coração não sente... e o estômago também não rsrsrs
    Parabéns pela organização, ficou muito 10!
    Beijos e uma ótima semana!
    : )

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa organização é das que fazem muito bem. Nem sempre conseguimos deixá-la assim,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Até salvei a imagem para me inspirar nos próximos 4 meses. Tenho de desintegrar 10kg.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AMIGA,QUE BOM ESTAR POR AQUI,O ASSUNTO DA JANTA AQUI DE CASA HOJE FOI EDUCAÇÃO ALIMENTAR,ENTÃO ESTOU LEVANDO SUAS DICAS PARA MAIS UMA SEGUNDA DE RECOMEÇO,ACHO TÃO DIFÍCIL AMIGA!!BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Josye, que bom que vc gostou da bolsa que fiz! Obrigada!
    Adorei a dica de colocar as guloseimas atrás das frutas. Já emagreci 22 kg e fiquei assim durante mais ou menos 7 anos. Daí achei que podia voltar a comer as delícias que adoro, exagerei e engordei de novo. Me senti uma fracassada mas fui tomando consciência que posso fazer de novo! Mas tá tão difícil começar... Às vezes acho que é melhor me acostumar a ser gordinha mesmo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Josye,
    Lendo o seu post vejo que preciso colorir mais a nossa geladeira.
    E os pratos também!
    Legal a organização,que só contribui mesmo com a boa alimentação!
    bjs
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Quanta organização preciso organizar a minha rsrsrsr

    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!