RECEITA PANQUECA LIGHT DE BANANA

09:00

Preparar receitas saborosas é o segredo para uma R.A de sucesso, com resultados satisfatórios.
Vim compartilhar com vocês minha receita de panqueca de banana, companhia perfeita para aquelas tardes que você quer comer um doce bem saboroso.
Para fazer essa receita, testei várias outras, e não gostei, algumas faltando até mesmo o modo correto de preparo.
Essa receita é prática e simples, gostosa para um lanche da tarde, fica parecendo um bolinho, por ser uma panqueca mais grossa.
Sempre estou testando novas receitas saudáveis, tenho obtido excelentes resultados com esse estilo de vida  (Reeducação Alimentar e Atividade Física), para quem já me acompanha sabe que fiquei limitada as atividades físicas devido uma lesão na coluna, infelizmente a dor continua, mas tenho tido outros excelentes resultados que vou dividir com vocês!
Fazendo uma retrospectiva desde que comecei a mudar meus hábitos,  percebi que tenho emagrecido gradativamente, por esse motivo estou customizando minhas roupas para deixá-las diferente, quando chegar aos 65kg vou comprar novas peças, também fiz uma saia preta e coloquei renda na barra, preciso mostrar para vocês!!
Um dos primeiros benefícios que tive com a R.A foi que meu intestino funciona agora todos os dias, me alimento a cada 3 horas e não fico com aquela sensação de fome...sinto meu corpo mais alongado e tenho mais disposição para as atividades do dia-a-dia, com os exercícios de respiração nas aulas de pilates sinto que meu stress diminuiu, estou menos tensa, e minha roupas estão necessitando de ajustes :-) .
Só visto  calça jeans com o cinto, e passei do manequim 46 para o manequim 44.
Não quero vestir 40, fico muito feliz no manequim 42, me sinto bem, fica ótimo para minha altura.



Vamos a nossa receita!!
 Não sei quantas kcal tem essa panqueca, mas os ingredientes utiilizados são muito saudáveis.

Ingredientes

2 bananas grandes maduras
2 colheres de sopa de óleo de canola
3 colheres de sopa de mel
3 claras de ovo
1 xícara de aveia em flocos
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de canela

Modo de preparo
* Em um liquidificador bata todos os ingredientes, até ficar uma massa homogênea.
Em uma frigideira de teflon, coloque uma concha da massa da panqueca.
Coloque uma tampa na frigideira ou papel alumínio, e deixe assar de 3 á 5 minutos, em fogo baixo.
Quando estiver completamente assado, retire da frigideira, e coloque em um prato.

DICA: A panqueca fica muito saborosa se você comer com geléiua diet ou mel.

Bom Apetite!!

You Might Also Like

21 comentários

  1. huummm parece deliciosa essa receitinha, heim Josye. Vou procurar fazer sim, deu água na boca!rs
    Ótima semana,
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu que adoro banana! hum delicia...

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. ola vi seu link no bu e vim conhecer...essa receita deu agua na boca...amo panquecas e amo banana...vou fazer depois volto pra contar se ficou boa...tenha uma otima semana bs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi!!
      Então essa receita é perfeita para você!!
      Bjss

      Excluir
  4. Oi Josye,
    Que linda que fica essa panqueca.
    Vou tentar fazer aqui em casa.
    Estou te seguindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom Diaaa...Muito obrigada pelas palavras de carinho.
    Gostei de tudo que vi e fiquei...Bjs...Fica com Deus!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Josye
    Adorei a receita de panqueca, tô precisando mesmo de receitinhas light!
    Quanto ao fato de você querer ficar no nº 42, tô contigo e não abro! mulher muito marela não fica muito bonito principalmente pelo gosto do brasileiro que é de mulher mais "carnudinha" kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Hmmmmmmmmmmmm...deu vontade!Parece ótima! beijos,chica lindo dia!

    ResponderExcluir
  8. oiee
    eu amo banana e panqueca..mas os dois juntos nunca comi..
    Amo comer banana pura e panqueca salgada hehe..

    vou tentar fazer a receita
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga demorei mas cheguei pra te desejar uma semana abençoada
    Bjs e te espero no meu blog
    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa... super novidade pra mim, nunca tinha visto!!
    Bem saudável mesmo, hein! Já favoritei aqui.
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  11. Que bom perceber que as mudanças de hábitos já se refletem na sua aparência..bela receita, não é porque estamos realizando RA que não vamos procurar pratos saudáveis.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Uau! Vou fazer com certeza!
    Amei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa parece que fica bom mesmo!
    Boa dica!

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom Josye! A RA aliada aos exercícios funciona mesmo. O problema é começar... Prefiro o Pilates por causa da coluna também. Tenho medo de exercícios que prejudiquem ainda mais. Obrigada pela visita. Bom sábado.
    Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  15. Josye, quero ver a saia, quero fazer pra mim, mas que fique certinha desde o começo, rsrsrs. Assim que voltar pra Santos vamos nos ver novamente pra produzir.
    Vou tentar essa receita, mas como estamos evitando os grãos vou testar com farinha de coco, depois te conto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!