ATELIÊ COM MESA NOVA

01:00

Comprei uma nova mesa para meu ateliê! É uma mesa de escritório, com vários espaços para organizar meus tecidos e acessórios de costura.
Minha postura para costurar fica retinha evitando dores na coluna, e o trabalho se torna mais ágil!
O meu ateliê fica no meu quarto, como já disse para vocês meu apartamento é pequeno, mas com organização fica muito bonito e arrumado, amo meu cantinho!
Com vocês minha nova mesa de trabalho:


Quando a brincadeira acaba, já organizo tudo e coloco em seus devidos lugares para amanhã começar tudo novamente.
Para otimizar o espaço algumas coisas guardo no guarda-roupa, separei uma parte só para as costurices.
Na mesa do ateliê tenho um agulheiro de cupcake, é meu companheiro de todos os momentos, esse uso bastante!



E nessa caixa branca de vime guardo as peças para fazer os colares e acessórios femininos.




Tenho uma latinha de bombom sonho de valsa que aproveitei para guardar os itens que mais
 uso no ateliê, agulhas, fazedor de viés, desmanchador...


Ah! E ainda não acabou, minha mesa de costura também é um escritório!
Nesse caderno, tenho anotado minhas encomendas e anotações de costura.





Esse é o meu atelier, meu cantinho de costura!


You Might Also Like

45 comentários

  1. Tudo bem lindo e organizado.Gostei! beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Querida Josye!

    Que graça sua nova mesinha. realmente fica mais organizado. Aqui no meu entulier não terminei de arrumar. Optei por uma bancada comprida na parede (para facilitar a limpeza)mas como a cada dia vão surgindo mais coisas, acabei comprando gaveteiro e armário pra baixo dela..rsrs
    Seu cantinho esta fofíssimo, adorei!!!

    Bjos e fique com Deus.

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Fiquei curiosa para ver o seu cantinho me parece bem pratico e organizado, todo atelier na hora do trabalho é um entulier rss...obrigada por sua visita!
      Bjss

      Excluir
  3. Oieeee Josye Tudo bem?
    Muito obrigadinha pelo carinho e pela visita ao nosso blog...ficamos muito felizes...

    Seu cantinho é uma graça muitooooo lindo...to tentando organizar meu cantinho aqui em casa mas to no meio de uma mudança ai já viu né mas quando arrumar mostro pra vc...

    Seu blog é lindo de muito bom gosto e muito delicado com ótimas dicas...parabéns...ameiiiii e já estou seguindo rsrs...

    Beijinho...bom restinho de semana...

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!
      Estar de mudança é muito bom!!
      Mas assim que tudo se organizar, faz um cantinho para o seu ateliê é muito bom ter um cantinho para as artes, e vou querer ver!!
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  4. Tudo lindo e organizado,Josye!Que lindinho que é teu ateliê.Acho legal ver os cantinhos onde cada uma costuma fazer seus artesanatos.O meu ateliê fica na área de serviço e eu tenho que, todos os dias, levar toda minha tralha que fica guardada no armário até lá,pois não tem espaço pra deixar tudo na área.Ai,é uma luta...meia hora pra levar tudo e quando termino minhas costuras,mais meia hora pra guardar a bagunça.Mas não faço conta não,o importante é que estou fazendo o que amo.
    Beijos pra vc e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!
      É verdade, quando fazemos o que amamos nem percebemos o trabalho que dá para organizar, vale muito a pena cada esforço!!
      Bjss

      Excluir
  5. Olá amiga vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo.Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Nada como ter um cantinho só pras costurices, e ainda organizado assim, melhor ainda, né!!!
    Adorei a sua mesa, pq qdo não está costurando, vira um escritório.
    E obrigada por divulgar o sorteio neste post tb, viu!!!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cici!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Estou ansiosa com o sorteio!!
      Bjss

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Eliana!
      Fico feliz que tenha gostado do meu ateliê!
      Bjss

      Excluir
  8. OI JOSYE,QUE GOSTOSINHO SEU CANTINHO,NEM PARECE QUE É APENAS UM PEDAÇO DE UM COMODO,ESTÁ TÃO ORGANIZADO,PARABÉNS.ESSA DIVISÃO DO SEU CADERNO ME FEZ LEMBRAR MINHA ADOLECENCIA,POIS DIVIDIA AS MATÉRIAS DESSA MANEIRA,SAUDADE... BOA SEXTA QUERIDA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!
      Que bom que gostou do meu cantinho :-)!!
      Os cadernos procuro deixar bem arrumadinhos, coisas que também fazia na adolescência como você.
      Deixar tudo mimoso e caprichoso, procuro sempre resgatar essas fases boas da vida!
      Uma linda sexta-feira pra você também!!
      Bjss

      Excluir
  9. olá Josye minha amiga estou passando por aqui p te agradecer o carinho p comigo ali no blog...obrigada viu!! Me senti muito querida por vcs...

    Lindo seu atelier,,, o cupcakes ahhh lindo e um campainheiro de toda hra ...

    a cesta tbm super legal;;;

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Fico feliz que tenha melhorado!!
      Que bom que gostou do meu ateliê!!
      Bjss

      Excluir
  10. Bom Dia Flor,
    Amei!!!
    Tudo muito LINDO!
    A mesa e a cortina ganharam meu coração
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa!
      Fico feliz que tenha gostado do meu ateliê e dos meus detalhes!!
      Bjss

      Excluir
  11. Uau! Esse cantinho fica mais fofo a cada mudança... AMEI que você não descartou os lindos cestos de vime!!! E também adorei receber o pano de prato personalizado e tão trabalhado... Simplesmente perfeito!!!!
    Não esqueceu das minhas encomendas, né?! Assim que a SESAU estabilizar tenho detalhes a acrescentar que tenho certeza de que você vai adorar!!!
    Abraço!

    Dori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dori!
      Que bom que gostou do pano de prato, foi feito com muito carinho!!
      As caixas de vime não posso descartar de forma alguma, são muito úteis para ambientes pequenos e ajuda muito na organização.
      Claro que não esqueci das suas encomendas!! É só você definir os detalhes que já coloco as mãos no tecido e na máquina de costura :-)!!
      Bjss

      Excluir
  12. Tem selinho para você lá no blog espero que goste.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Josye! Ajudou sim querida, obrigada!
    Começando agora , todo começo é complicadinho né? rsrs
    Eu calculo pelo site dos correios tb, mas já ví em alguns sites de venda, que eles já tem um aplicativo, que a gente só digita nosso cep e já aparece o calculo,estou tentando colocar daquele
    Por enquanto vou calculando pelo site dos correios mesmo rsrs
    Adorei seu atelier! Uma fofura!
    Muito bem organizadinho!
    O meu é um caosssss kkkk só eu entendo minha bagincinha!
    Beijo Josye! Obrigada viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia!!
      É uma delícia ter nossa lojinha e colocar as peças que produzimos com tanto carinho na vitrine!!
      Desejo a você muito sucesso, obrigada pela visita!!
      Bjss

      Excluir
  14. Pois é...ter um cantinho só nosso faz toda a diferença não e mesmo amiga? E o seu está super organizado dá gosto de ver.
    Josye me desculpa por não ter te auxiliado em como colocar na barra lateral os selinho de sorteio, só hoje que estou de cama é que vim visitar as amigas e ia te ensinar, mais vi que já conseguiu...desculpe tá?

    bjus flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vânia!

      Realmente é muito bom ter um cantinho só nossso!!
      Ah! Não se preocupe entendo a correria, todas nós temos muitosrcompromissos, o importante é sempre apoiarmos umas as outras, fiquei muito feliz com sua visita!!
      Espero que melhore logo!!
      Bjss

      Excluir
  15. Tão bom a gente ter um cantinho só nosso, para nossas arteirices né?
    Eu tenho e amo! O seu é bem gracioso e arrumado. bjosss

    ResponderExcluir
  16. Olá Wilma!!
    Fico feliz que tenha gostado do meu ateliê,volte sempre!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. que fofo ,adoro tudo organizadinho assim!
    Tem selo-tag pra você: http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/12/selo-tag-e-meme-11-coisas-sobre-mim.htmll
    Beijo no coração,um fim de semana lindo!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  18. Bom dia minha amiga querida!
    E que dia chuvoso graças a Deus refrescou mais...
    Amei seu cantinho, queria muito ter um cantinho assim para
    meus pinceis e tintas... é tão bom né!
    Obrigada pela visita e apoio constante viu, nossa estou numa maré
    de TPM infinita rsrs

    Beijão bom fim de semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!
      Aqui também chove bastante!!
      Amiga, separe um cantinho na sua casa para suas artes, é relaxante e ajuda muitoo na R.A, na hora que quiser sair da dieta comece uma arte, quando terminar a vontade também passou!!
      Eu que agradeço o seu carinho e apoio de sempre!!
      Bjss

      Excluir
  19. Olá, Josye vim conhecer seu cantinho e agradecer sua participação no sorteio de natal do bloguito e te desejar boa sorte,tá?

    beijinhos
    Sueli Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli!!
      Estou ansiosa pelo sorteio, obrigada pela visita e volte sempre!!
      Bjss

      Excluir
  20. OI amiga, nada como ajeitar nosso cantinho de costuras para nos deixar mais animadas a fazer mais coisas lindas.
    Puxa que legal. continue assim sempre renovando e fazendo as artes...
    Beijos grandes e bom domingão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza!
      Que bom que você gostou!!
      Essa mesa tem me ajudado a trabalhar com mais disposição por ser mais alta, quero fazer muitas artes para 2013!!
      Um excelente domingo!!
      Bjss

      Excluir
  21. ola josye!!!eu tambem tenho o meu atelie em um cantinho dentro do meu quarto!!! vira e mexe fico comprando caixas para manter tudo o mais organizado possivel rsrs mesmo assim sendo pequeno amo meu cantinho,o seu esta uma graaca
    Beijos Teca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca!
      É uma delícia termos o nosso ateliê, mesmo sendo um cantinho pequeno como o nosso, podemos fazer artes lindas!!
      Um excelente domingo!!
      Bjss

      Excluir
  22. Oi Josye, amei sei cantinho, muito rganizado. Estou precisando muito montar um cantinho assim para mim, minha máquina de costura (tadinha) fica dentro do guarda roupas, não tem espaço. Um hora eu vou conseguir. Querida, vim lhe desejar muito sucesso para o novo ano, que você consiga realizar todas as suas metas. Que seja um ano cheio de saúde, amor, trabalho e muitas realizações. Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  23. Amei teu ateliê, muito fofo, seu caderninho tb vc é muito caprichosa!!
    Parabéns!
    bjks

    ResponderExcluir
  24. Quanta organização, muito legal isso !

    Fernanda Lacerda
    http://subjectsgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amiga, que delícia de ateliê!!!

    Tudo organizadinho, à mão e quanta harmonia!
    Tenho algumas latinhas aqui, que vou já aproveitá-las também!
    Ah, tenho um PAP de alfineteiro de cupcake também e que fazemos a base com uma forminha de pão de queijo, acredita? Já está na minha listinha pra fazer. Loguinho!
    Quanto ao seu caderninho, meu queixo caiu! Rsrsrs...
    Se eu te disser que ontem mesmo fiz o meu (só que ele é um caderninho de organização tanto para o artesanato quanto para coisas do blog) e que é assim como o seu... Páginas dobradas pra sinalizar o tipo de assunto, adesivos do Smilinguido. Você acredita? Até vou postar, dia desses. :-)
    Vendo seu cantinho, percebi que preciso é disso, organizar as coisas pra que elas estejam o máximo juntas possível, porque, sabe, tenho alguns materiais no meu guarda-roupa, alguns itens na cômoda da sala e o restante na lavanderia, onde é meu cantinho de trabalho também.
    Obrigada! Nem imagina o quanto me ajudou!

    Parabéns pelo capricho e bom trabalho pra você! Sempre!
    Deus abençoe e um bjão!!!

    ResponderExcluir
  26. Ah, e já ia me esquecendo... Também pensei em colocar o nome "Lojinha do Meu Doce Lar" e até abrir um espaço no menu superior pra ela.
    Legal unir o nome da lojinha e do blog, pra não ter que ter dois blogs, não é mesmo?
    Com o tempo restrito, a correria, administrar dois blogs é muito complicado, não acha?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!!
Obrigada pelo seu carinho!!
Beijoss!!